21 julho 2016

Resenha: Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta


Peguei essa foto do tumblr, então não teve como saber quem havia fotografado.
Oi galeris, como cês tão?
Eu troquei o layout antigo, -fiquei até triste, tava amando aquele layout- porque os gadgets estavam ficando no rodapé, e eu tentei vários tutoriais e não deu né.

O livro que atualmente estou lendo, é o Fazendo meu filme 2 da Paula Pimenta, e hoje eu vim falar sobre o que eu achei do primeiro.


A vida de Estefânia -que prefere ser chamada por Fani- muda quando surge uma oportunidade de fazer intercambio na Inglaterra por um ano. Porém, ela tem que decidir, se vai deixar seus amigos, sua família e seu grande amor por um ano.

Quero dizer que eu nunca me identifiquei até agora tanto com um personagem de livro. EU AMEI A FANI, sério. Ela é aquele tipo de pessoa bem legal, ela não é enjoada igual outras personagens de livro, porque muitas vezes eu gosto mais do homem no livro do que da mulher, porém dessa vez foi diferente. Eu estou terminando o 2, e sem comentários. Esse livro é realmente muito bom, a Paula Pimenta soube certinho fazer um papel de adolescente nesse livro.

A Fani é apaixonada por filmes, inclusive a primeira página do livro tem uma lista de filmes e em vários cap tem trechos dos filmes dela fav. Os melhores amigos dela são a Gabi e o Leo (os melhores amigos que todo mundo quer. Fala sério, quem não quer a louca da Gabi como bf?). A Gabi é bem loucona, sabe? Daquele jeito que todo mundo gosta, e o Leo já é mais fofo e encantador, aquele tipo de pessoa que todo mundo quer ser migo, gritar "ESSIZE" no meio da rua e andar junto no intervalo

A história começa mesmo, mesmo, mesmo quando a Fani recebe uma oportunidade de fazer um intercambio em Brighton, na famosa terra da rainha, Inglaterra. Ai, ela tem que decidir se vai deixar os amigos, a família dela e o grande amor dela no Brasil, ou vai ir pra Inglaterra passar um ano. (tentei fazer suspense mas todo mundo sabe que ela vai ir. E isso não é um spoiler, porque não iria ter quatro livros com ela aqui, né?) 

Só sei que sai grafitando um monte de frases que eu achava legal, meu livro ficou até verde, coitado. Mas enfim, não vou falar mais nada, pra não dar spoiler, né manas?


 De 5 estrelinhas pra esse livro, eu dou 5 -olha a lindona ai imitando a Fani.
Ps: A Fani também mora em Belo Horizonte, adorei isso JHFGV.

Mas enfim, foi esse o post. Espero que gostem. Um beijo e até mais.

                                                                                       É NOIS QUE VOA BRUXÃO 

2 comentários :

  1. Um dos meus livros preferidos da vida.
    Amei, resenha maravilhosa.
    - Fairy Tales♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom mesmo, né?
      Que bom que gostou amor, fico feliz ♥
      Um beijo, e até mais.

      Excluir